Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Idoso é preso com várias armas de fogo em Parintins

O idoso possuía uma espingarda, uma arma de calibre 20, quatro espingardas de fabricação caseira calibre 22, uma pistola calibre 36, e materiais para confecção das armas

Idoso é preso com várias armas de fogo em Parintins

Foto: divulgação/PCAM

Um idoso de 72 anos foi preso com várias armas de fogo, entre elas, algumas caseiras, na última quarta-feira (24), no bairro Paulo Corrêa, em Parintins.

A prisão foi feita pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Com o idoso, foram apreendidas uma espingarda; uma arma de calibre 20, com nove cartuchos intactos e quatro deflagrados; quatro espingardas de fabricação caseira calibre 22, com um cartucho intacto; uma pistola calibre 36, com três cartuchos intactos e um deflagrado; seis recipientes contendo pólvora; um recipiente contendo esferas de ferro e quatro pequenos pedaços de barra de ferro.

Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, na última quinta-feira (18), relatando que o idoso possuía várias armas caseiras e espingardas, e que também ameaçava os netos com as mesmas.

No domingo (21), a juíza plantonista Juliana Arrais Mousinho, da Comarca de Parintins, expediu mandado de busca e apreensão e de prisão em nome do indivíduo, que foi preso em flagrante.

Leia mais: Embarcação com 120 passageiros é abordada por descumprir decreto no Amazonas

“Recebemos uma denúncia anônima informando que o indivíduo possuía diversas armas caseiras em sua residência; e que ainda ameaçava os netos com tais armas. Pedimos mandado de prisão e realizamos seu cumprimento. Ele foi preso em flagrante durante as buscas e encaminhado para a DIP para os procedimentos cabíveis”, informou a autoridade policial.

Procedimentos – O idoso foi preso em flagrante durante o cumprimento dos mandados e encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia, onde lhe foi arbitrada a fiança de um salário mínimo, mas o mesmo não pagou e segue preso aguardando decisão da audiência de custódia.

(*) Com informações da assessoria