MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio não deixou vítimas, e o fogo demorou mais de três horas para ser extinto
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 29 de julho de 2021 – 21:06
Incêndio
Foto: Carla Carniel/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP – Um incêndio atingiu galpão da Cinemateca Brasileira, localizado na Vila Leopoldina, zona Oeste da capital paulista, no final da tarde de hoje (29). Os bombeiros informaram que não houve vítimas e que 18 viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. No total, cerca de 70 bombeiros atuam na operação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um chamado para fogo em edificação comercial por volta das 18h na Rua Othão, 290. O incêndio foi controlado, mas por volta das 20h os bombeiros ainda continuavam trabalhando na ocorrência para que o fogo fosse extinto.

No endereço, fica guardado parte do acervo da Cinemateca Brasileira. O prédio principal da instituição está localizado na Vila Mariana.

Leia mais: Incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio completa um ano

A Secretaria Especial da Cultura disse em nota que “lamenta profundamente” e acompanha de perto o incêndio que atinge o galpão da Cinemateca Brasileira. “Cabe registrar que todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição”, diz a nota.

A secretaria solicitou apoio à Polícia Federal para investigação das causas do incêndio e informou que, só após seu controle total pelo Corpo de Bombeiros, poderá determinar o impacto e as ações necessárias para uma eventual recuperação do acervo e do espaço físico.

Museu Nacional

Este não é, nos últimos anos, o primeiro prédio federal a sofrer um incêndio de grandes proporções. Em 2 de setembro de 2018, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, sofreu um incêndio que destruiu grande parte de seu acervo. O prédio ficou destruído em mais de 50%, e até então, as causas do incêndio não foram descobertas.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap