Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

‘Incompetente querendo aparecer’, diz prefeito sobre Carlos Almeida

David Almeida disparou críticas contra o ex-vice-governador do Amazonas, que atua como defensor público do estado

‘Incompetente querendo aparecer’, diz prefeito sobre Carlos Almeida

Prefeito de Manaus durante coletiva de imprensa (Foto: Dell Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – Após assinar o documento que aprova o projeto de lei da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que proíbe a instalação dos medidores aéreos de energia elétrica na cidade, o prefeito David Almeida (Avante) chamou o ex-vice-governador e atual defensor público, Carlos Almeida, de “incompetente.”

As declarações contra Carlos Almeida foram dadas após o prefeito ser questionado sobre uma ação ingressada pelo defensor público, na Justiça do Amazonas, para suspender a cobrança do IPTU 2023.

“Eu queria que o defensor público que entrou, ele ajuízasse uma ação em relação as ações, aos defensores que ele […], colocou no governo foram todos presos, para ele não tinha problema nenhum”, disse o prefeito de Manaus.

“Só falava em habitação, foi vice-governador e não fez uma casa. É um incompetente querendo aparecer. Essa é a realidade”, finalizou o prefeito.

Na última quarta-feira (29), Carlos Almeida entrou com um pedido de suspensão da cobrança do IPTU 2023, afirmando que houve um “espantoso aumento” do valor cobrado este ano em comparação aos anos anteriores.

A ação atendeu uma representação do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), na Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), com base em denúncias feitas pela população.

LEIA MAIS: