Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Mundo

Indígena conquista a web ao contar história de superação para entrar em Harvard

Com inseguranças e muito medo, a menina compartilhou nas redes sociais o esforço ao conquistar uma bolsa integral na universidade

Indígena conquista a web ao contar história de superação para entrar em Harvard

Foto: Reprodução

CAMBRIDGE, EUA – Uma história viralizou na web após ser compartilhada por milhares de pessoas nos Estados Unidos. A jovem Elizabeth Esteban contou nas redes sociais sobre o sonho que tinha em ingressar na Universidade de Havard, a mais famosa faculdade do mundo. Com inseguranças e muito medo, a menina compartilhou o esforço ao conquistar uma bolsa integral na universidade.

Descendente de indígenas, a jovem cresceu em zona rural. Os pais eram agricultores e, com poucos recursos, sempre tentaram dar a melhor educação para a menina e os irmãos, incentivando o estudo.

Leia mais: Paulo Gustavo é o maior fenômeno de público da história do cinema do país

Mesmo sendo a primeira aluna da classe, Elizabeth tinha insegurança em se inscrever para concorrer às vagas da universidade. Em seu depoimento, ela disse que tinha medo de não ser aceita por ser latina de baixa renda. De acordo com ela, apenas 5% dos estudantes de Havard são latinos, e tinha receio de entrar. Com isso, ela acreditou por muito tempo que não era digna de estudar em Havard.

Com o tempo, ela perdeu o medo e fez a inscrição na universidade. Por conta da baixa renda, ela perdeu algumas entrevistas de admissões, mas continuou tentando.

Elizabeth contou que se sente orgulhosa ao conquistar os objetivos. Ela ainda afirmou que é a primeira jovem da comunidade indígena a entrar em uma universidade. Contudo, esse feito não é bem visto pelos membros mais antigos do grupo, que acreditam que as mulheres devem apenas ficar em casa. Porém, a jovem tem como objetivo combater esse preconceito.

(*) Com informações de O Segredo