Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

‘Infelizmente, o povo foi feito de cobaia, sim!’, diz Omar após depoimento de Pazuello

Para Omar, sugerido pelo presidente ou não, a cloroquina foi utilizada no Amazonas e a população sentiu na pele as consequências da medicação sem resultados comprovados

‘Infelizmente, o povo foi feito de cobaia, sim!’, diz Omar após depoimento de Pazuello

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

MANAUS, AM – Após o segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o senador e presidente da CPI da pandemia Omar Aziz (PSD) usou suas redes sociais para comentar suas conclusões. Omar afirma que a população do Amazonas foi usada como cobaia para a cloroquina e que isso e outras omissões foram os pilares para a segunda onda de casos de coronavírus no Estado.

Leia mais: ‘Diz o que vem na cabeça’ diz Pazuello sobre Bolsonaro em CPI da pandemia

Em seu depoimento, Pazuello tentou blindar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), inclusive, dizendo que ele não tinha ingerência sobre a pasta. O general também alegou que o presidente nunca chegou a sugerir ou mandar que ele usasse hidroxicloroquina no tratamento precoce contra a covid-19.

Para Omar, sugerido pelo presidente ou não, a cloroquina foi utilizada no Brasil. O Amazonas sentiu na pele as consequências da medicação sem resultados comprovados.

” O colapso com a falta de oxigênio, que vivemos em janeiro, foi fruto da omissão e da incompetência e ações desastrosas. Ninguém tem como negar isso!”, declara no Twitter.