MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Inflação: dólar cai em relação ao real nesta quarta-feira

Investidores esperam uma sinalização do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, sobre os estímulos à economia e a perspectiva de avanço da inflação
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 18 de agosto de 2021 – 11:40
Inflação: dólar cai em relação ao real nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

BRASIL – O dólar apresentou queda nesta quarta-feira (18) em relação ao real. Enquanto isso, os investidores esperam um sinal do banco central dos Estados Unidos, Federal Reserve (Fed), sobre os avanços da inflação e novos estímulos à economia.

Hoje pela manhã, a moeda norte-americana caiu 0,41% ante o real, negociada a R$ 5,2745. 

Já a Bolsa continua a derreter. Com os juros futuros subindo, tensão política e fiscal no radar. Às 10h14, o Ibovespa caía 0,8%, para 116.931 pontos. 

Hoje é dia de vencimento de opções sobre o Ibovespa, o que deve aumentar a movimentação no pregão. 

Às 15h, o Fomc divulga ata da última reunião do banco central dos EUA. O documento deve oferecer mais detalhes sobre o debate de quando encerrar os programas emergenciais da pandemia e sinalizar o nível de preocupação das autoridades com a inflação mais alta do que o esperado no país.  No Brasil, o mercado repercute a tensão entre os poderes da República e mais um adiamento da votação da reforma do Imposto de Renda na Câmara dos Deputados. A apreciação do texto foi adiada novamente nesta terça-feira para evitar uma derrota governista. 

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap