Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Entretenimento

Influencer é atacada por cachorro e precisa passar por cirurgia

Janaína Santucci teve parte da boca arrancada após mordida do animal. Caso aconteceu no dia 28 de fevereiro, durante as férias da influencer

Influencer é atacada por cachorro e precisa passar por cirurgia

Janaína Santucci teve que passar por cirurgia para recuperar a boca. Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Janaína Santucci Sampaio relatou, na última segunda-feira (8), ter sofrido um ataque de um cachorro, que resultou em um ferimento na boca. O caso aconteceu na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, onde Janaína estava hospedada com o marido em uma casa alugada pela plataforma Airbnb.

Em um vídeo na sua conta do Instagram, a blogueira conta que alugou a casa no dia 27 de fevereiro, um sábado, para passar o fim de semana com o marido. No local, Janaína foi “recepcionada” pelo animal, que rosnava muito, e disse ter achado estranha sua presença no local. “Eu falei para o dono que se o cachorro era de guarda, ele precisava ficar preso enquanto tinha hóspede na casa. Aí o cachorro foi preso, porque eu não o vi mais naquele dia”, conta.

No dia seguinte, Janaína estava na área da piscina fazendo um churrasco com o marido quando percebeu que o cachorro estava solto. “Estávamos tomando uns drinks, quando o cachorro veio pra cima de mim e ficou fingindo que iria morder meu tornozelo. Nisso, eu me abaixei, e ele veio com tudo no meu rosto. Eu estava parada, e ele virou a boca e me mordeu,” afirma.

Leia mais: Blogueira desaparecida é encontrada esquartejada na Bahia

Segundo Janaína, a sensação do que aconteceu foi horrível. Ela conta que o marido a socorreu imediatamente e a levou para o hospital. “Quando chegamos no hospital, não pude entrar na cirurgia porque eu tinha comido, e tive que esperar quase 12 horas para poder fazer a cirurgia. Foi um choque muito grande, pareceu um pesadelo, mas eu fiquei bem.”

Posição

Em nota enviada ao site UOL, o Airbnb informou que estava analisando o caso e que entrou em contato com Janaína e os anfitriões. A empresa afirmou que oferece seguro para cobrir incidentes que ocorram nas estadias, e que “qualquer usuário (anfitrião ou hóspede) que desrespeite as políticas de uso está sujeito às medidas cabíveis.”

A nota da empresa ainda salienta que os seus termos de serviço determinam que os anfitriões não devem manter animais considerados “potencialmente perigosos” em uma acomodação “sem protegê-los adequadamente em um local seguro, e devem indicar sua presença nas regras da casa.”

 

(*) Com informações do UOL