Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Brasil

Internado com Covid-19, pai assiste nascimento da filha por videochamada

Para não perder o nascimento da filha Alexandre decidiu acompanhar por videochamada

Internado com Covid-19, pai assiste nascimento da filha por videochamada

Foto: Divulgação

Alexandre Rossa, 31 anos, estava internado com Covid-19 em Criciúma (Santa Catarina) e para não perder o nascimento da filha decidiu acompanhar por videochamada. Alexandre contou com ajuda da equipe médica do hospital que está internado e do Hospital São José onde Maria Augusta nasceu.

A esposa de Alexandre, Mayara Agostinho, relatou que ao caminho do hospital já estava bastante emocionada.

“Chegando no hospital eu já comecei a chorar, eu sempre disse para minha médica que eu iria passar mal no dia, porque seria um dia feliz e triste, porque é um momento sonhado por todo mundo junto. Eu subi naquela rampa e imaginava ele ali comigo, e ele não estava”, contou Mayara.

Mas mesmo sem a presença física do esposo, Mayara se emocionou bastante na videochamada ao mostrar o rostinho de Maria Augusta para Alexandre.

Mayara contou que Alexandre começou a apresentar sintomas da Covid-19 após retornar de uma viagem de trabalho em novembro de 2020, após fazer o exame e receber a confirmação de contaminação, ela explicou que o esposo ficou dez dias afastados das atividades diárias e tomando medicamentos em casa.

“A noite a febre dele era horrível, ele sentia muita dor no corpo. Mas, um dia ele não se aguentou e a gente teve que chamar os bombeiros para levar ele ao Hospital São José. Eu também peguei, eu positivei também, porque eu não deixei ele sozinho, a Isabelly eu já trouxe pra casa dos meus pais, pra ela não pegar. Ficou nós dois com esse vírus em casa, um cuidando do outro e ele foi piorando cada dia mais” falou.

O estado de saúde de Alexandre piorou com o passar dos dias e ele precisou ser intubado e ficou em terapia intensiva na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 42 dias no Hospital São Donato em Içara (SC).

Após saída da UTI, Alexandre ainda enfrenta certas dificuldades relacionadas a sequelas da Covid-19. Atualmente ele está internado em uma clinica para tratar dados neurológicos.

Já com alta hospitalar, Mayara aguarda, junto com as filhas, ansiosa o retorno do esposo para casa.

 

Com informações NSC Total*