Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Internado há mais de 30 dias em SP, Amazonino segue sem previsão de alta

Durante a campanha eleitoral passada, amigos e adversários políticos já comentavam a saúde debilitada de Amazonino

Internado há mais de 30 dias em SP, Amazonino segue sem previsão de alta

Amazonino Mendes (Foto: Divulgação/Assessoria)

MANAUS – O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), de 83 anos, continua sem previsão de alta médica. Ele está internado desde o final de 2022, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (19), por meio da assessoria do político amazonense, o Portal AM1 foi informado que Amazonino “melhorou muito porque recuperou a imunidade”. No entanto, “ainda não tem data pra ter alta”.

No dia 23 de novembro do ano passado, Amazonino Mendes foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite (inflação no intestino grosso) e uma pneumonia. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve alta no dia 6 de dezembro.

No dia 18 de dezembro, o ex-governador voltou a apresentar problemas respiratórios. Foi consultado e ficou em observação, precisando de nova internação no dia 25 de dezembro, estando na unidade hospitalar paulista até a presente data.

Amazonino já foi governador do Estado por quatro vezes, senador e prefeito de Manaus em três mandatos.

Nas últimas eleições, Amazonino tentou alcançar o cargo de governador pela quinta vez, mas não foi nem para o segundo turno, obtendo apenas 18,56% dos votos.

LEIA MAIS: