
Internautas criticam Amom por não escolher lado político: 'Perdeu voto de um lado e do outro' (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)
Manaus (AM) – Após ser cobrado inúmeras vezes para se posicionar politicamente, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (19), para falar sobre o assunto. Amom disse que “não é de esquerda ou direita, mas que trabalha pela população”. Mas a declaração do deputado e pré-candidato a prefeito de Manaus não agradou aos eleitores, que o acusaram de estar “em cima do muro”.
Na publicação original, Mandel diz que apoiou pautas taxadas como de direita e outras classificadas como esquerda para se justificar. Ele até citou que defende alguns programas sociais como o “Minha Casa, Minha Vida” e “Desenrola Brasil”, que são projetos da esquerda; e também comentou que votou a favor do aumento de pena para os criminosos, uma proposta da direita.
Para “fundamentar” ainda mais o seu discurso, Amom afirma no vídeo que a máquina pública está muito “inchada”, criticando a gestão do prefeito David Almeida (Avante) nas entrelinhas. O jovem parlamentar aproveitou para alfinetar, ainda, outros pré-candidatos, como Capitão Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT).
“Político tem que ter opinião própria e não ficar pegando carona em Lula ou Bolsonaro”, dispara.
Por sua vez, os eleitores não deixaram passar e alguns comentaram que Amom deseja “agradar a gregos e troianos”, ou seja, não se posiciona e é levado para o lado mais forte dependendo da situação. Mas, ao que parece, o deputado não gostou de receber a crítica.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
LEIA MAIS:
- Nova pesquisa eleitoral indica empate técnico entre David Almeida e Amom Mandel
- Amom quer vias exclusivas para ônibus em Manaus, mas especialista discorda
- Cidade acusa Amom de copiar suas ideias de pré-campanha
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.