Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Notícias

Interno tenta fugir ao ir para audiência em Fórum de Manaus

Segundo a Seap, ele é interno do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e deverá passar por Conselho Disciplinar. Identidade e idade não foram revelados.

Interno tenta fugir ao ir para audiência em Fórum de Manaus

(Foto: Divulgação) Homem tentou fugir de policiais

Na manhã desta sexta-feira, 29, por volta das 9h, um detento tentou fugir ao chegar para audiência no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Paraíba, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele tentou escapar no momento do desembarque da viatura enquanto chovia fortemente na capital amazonense. A polícia militar mobilizou viaturas que cercaram a área do Fórum.

De acordo com informações de testemunhas, houve tiro e correria no local. Foram mobilizados 12 policiais e duas viaturas e a ocorrência teve duração de 30 minutos.

(Foto: Divulgação) Homem tentou fugir de policiais

O homem, cuja idade e nome não foram revelados,  segundo informações, conseguiu pular o muro do Fórum mas foi detido pela segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que reconheceu a roupa usada pelo fugitivo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) frustraram a tentativa de fuga do interno do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Segundo as pastas, ele estava sendo conduzido a uma audiência de instrução quando tentou fugir.

Como forma de penalidade, o interno passará por um Conselho Disciplinar. Entre as punições previstas está a suspensão de visitas por até 30 dias.

Também por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas, informou que os disparos feitos nas imediações do Fórum foram dois e que seriam para advertência. Durante a fuga, não houve feridos.

“O Tribunal destaca que está empenhado em articular, junto com as demais autoridades da área de Segurança, a implantação do sistema de audiências por meio de videoconferência, por considerar que esta é uma ferramenta importante para diminuir a necessidade de transporte de presos entre a unidade prisional e as unidades judiciárias, a fim de participar dos atos processuais reduzindo custos com esta logística e, principalmente, ampliando a segurança dos entes envolvidos”, reiterou na nota enviada à imprensa ainda na manhã desta sexta-feira.