Manaus, 24 de julho de 2024
×
Manaus, 24 de julho de 2024

Cenário

Investigado pelo TCE por falta de transparência, Arthur fará palestra no Rio sobre responsabilidade fiscal

Investigado pelo TCE por falta de transparência, Arthur fará palestra no Rio sobre responsabilidade fiscal

o prefeito de Manaus lança, também no Rio de Janeiro, o movimento ‘Vamos discutir o Brasil’ - Foto: Divulgação

Mesmo com a determinação de uma investigação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), após denúncias de falta de transparência na gestão do Prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto dará palestra com o tema ‘Gestão e Responsabilidade Fiscal das Contas Públicas’, na próxima segunda-feira (29), na cidade de Rio de Janeiro.

o prefeito de Manaus lança, também no Rio de Janeiro, o movimento ‘Vamos discutir o Brasil’ – Foto: Divulgação

De olho nas eleições, tendo se colocado como pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o prefeito de Manaus lança, também no Rio de Janeiro, o movimento ‘Vamos discutir o Brasil’. A proposta, segundo ele, é defender debates amplos e irrestritos sobre problemas e soluções para o Brasil.

O evento acontece a partir das 17h, na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.

Denúncia

No último dia 19, a presidente o TCE-AM, Yara Lins dos Santos, determinou que seja feita uma investigação sobre denúncias de falta de transparência na gestão de Arthur Virgílio Neto, com base em reportagem publicada pelo Site Amazonas1 sobre a recusa da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) em repassar informações de despesas da Prefeitura de Manaus com mídia nacional e com o Fundo Manaus Solidária (FMS).

O Amazonas1 publicou, o último dia 17, a matéria ‘Prefeitura de Manaus esconde gastos com mídia nacional na pré-campanha de Arthur Virgílio’ após tentar, durante 15 dias, obter informações sobre essas despesas junto à Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).