(Foto: Arquivo/Ipaam)
Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou R$ 30,6 milhões em multas ambientais em 2025 durante a Operação Região Metropolitana.
As ações resultaram no embargo de 239 mil hectares e ocorreram em 12 municípios, com foco no combate ao desmatamento ilegal, queimadas, exploração madeireira sem licença, ocupações irregulares e atividades agropecuárias não autorizadas.
Segundo o órgão, as fiscalizações identificaram principalmente supressão de vegetação sem licença, uso irregular do fogo, transporte ilegal de madeira, abertura de áreas para pastagem e invasões em áreas protegidas, além de reincidência e descumprimento de embargos.

(Foto: Arquivo/Ipaam)
A operação também apreendeu madeira, veículos e equipamentos usados nas infrações.
Valores
Os valores das multas serão destinados ao Fundo Estadual de Meio Ambiente. O Ipaam informou que as ações de monitoramento e fiscalização terão continuidade em 2026, com apoio da Polícia Militar e uso ampliado de monitoramento remoto.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





