Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Irmão do senador Omar Aziz e esposa de desembargador no AM morrem de covid-19

Não foi divulgada informação sobre velório e sepultamento das vítimas

Irmão do senador Omar Aziz e esposa de desembargador no AM morrem de covid-19

Foto: reprodução

O fim de semana chuvoso foi marcado pelas mortes da esposa do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, Giovanna Maddy Fligliuolo Vieira e o irmão do senador Omaz Aziz, o empresário Walid Aziz, vítimas de complicações pela covid-19.

Walid estava internado desde o Natal (25) com um quadro grave em unidade particular de Manaus, mas foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dias depois. Ele deixa esposa e uma filha.

Já Giovanna contraiu a doença e acabou falecendo por volta das 5h deste domingo (10) em um hospital na capital. Ela era filha do desembargador Alcemir Pessoa Figliuolo e servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Também morreram, neste fim de semana, vítimas da doença: a cantora do boi-bumbá Garantido, Roci Mendonça; o diretor de imagens, da rede Tiradentes de Comunicação, Ricardo César Rodrigues; o técnico em som, da TV A Crítica, Lurdemil Uchôa; e o presidente da Federação de Futebol Americano, e um dos fundadores do time Lobos Futebol Americano, Gutemberg Maia de Oliveira, o “Chicão”.

Nota de pesar

Por meio de nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou as inúmeras mortes que vêm sendo registradas neste fim de semana em decorrência da covid-19.

“Foram profissionais de comunicação, de movimentos, pessoas conhecidas por toda a sociedade, dezenas de pessoas tão importantes para suas famílias e para nós”, disse o prefeito. Há menos de 15 dias à frente do Executivo Municipal, David vem adotando medidas que visam ampliar o atendimento na Atenção Básica e ajudar na redução de casos mais graves.

“Estamos atravessando um momento que requer muito cuidado e responsabilidade, por parte das pessoas em se protegerem contra este vírus. Em menos de 24 horas tivemos várias famílias enlutadas, muitas das quais de amigos próximos. Rogo a Deus para que encontrem a paz, e que possamos vencer este período tão preocupante que estamos enfrentando. Minha solidariedade a todas estas famílias”, destacou o prefeito.

Outras autoridades como o senador Eduardo Braga (MDB), órgãos públicos como TJAM e entidades como a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) também emitiram nota de pesar lamentando as mortes.

(*) Com informações da assessoria