Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Irmãos amazonenses vencem Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva

Irmãos amazonenses vencem Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva

Competir em “casa” deu sorte para os irmãos. Os vencedores do torneio representarão o Estado de origem nas competições nacionais. (Foto: Divulgação)

Os irmãos amazonenses Alison Cordeiro e André Cordeiro conquistaram o título em categorias distintas na Copa do Brasil 2017, realizada neste domingo (4), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.  Competir em “casa” deu sorte para os irmãos.

André conquistou o ouro na categoria mirim para atletas com idades de 6 e 7 anos acima de 40 quilos. Já o irmão mais velho, Alison, ficou com o ouro na categoria infanto juvenil acima de 63,6 quilos com idade de 12 e 13 anos. Com os resultados, os atletas estão cotados para representar o Amazonas na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre em setembro, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz em ter vencido. Estava bastante confiante que eu conquistaria um ouro e, com muito respeito aos adversários, eu consegui”, comemorou o faixa amarela André.

Já em uma categoria mais elevada, o faixa amarela Alison, que conquistou sete dos últimos dez campeonatos que disputou, reforçará os treinos para as próximas disputas. “Agora a meta é o Campeonato Brasileiro e, para isso, já estou reforçando a musculação para ter mais resistência nas lutas”, comenta.

Ainda este ano, a dupla disputará, além do Brasileiro, o Amazonense, que será realizado em novembro.

Os irmãos Cordeiro também conhecidos no mundo da luta como irmãos tsunamis são atletas da Academia Alpha.

Para André Duarte, Mestre da Academia, os bons resultados são fruto do trabalho diário.“Estamos diariamente na academia apoiando nossos atletas, o respeito é nosso foco”, disse.

Para o pai dos dois atletas, Adson Cordeiro, a boa colocação dos filhos é, na verdade, o resultado de planejamento, insistência e apoio familiar. “Apesar de todas as dificuldades, conseguimos apresentar bons resultados e mostrar, não só para os meus filhos, mas para todos os jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, observou.

A Copa do Brasil tem o objetivo de aumentar o intercâmbio entre os atletas da luta livre do Estado e fortalecer os projetos sociais da capital e interior. Os vencedores do torneio representarão o Estado de origem nas competições nacionais.