Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Mundo

Israel declara guerra após ataque surpresa do Hamas

O grupo Hamas confirmou ser responsável pelos ataques e afirmou se tratar de operação para a retomada do território.

Israel declara guerra após ataque surpresa do Hamas

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Israel – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra neste sábado (7), após o movimento islâmico armado Hamas bombardear o estado israelense.

O ataque é considerado um dos maiores já sofridos nos últimos anos por Israel, atingindo, principalmente, o sul do território.

Segundo os militares israelenses, terroristas entraram no território israelita a partir da Faixa de Gaza, local de confrontos frequentes entre militares israelitas e palestinos.

Vídeos divulgados na internet mostram militares e civis israelenses sendo capturados pelos terroristas. Ao menos 40 pessoas morreram e outras 740 ficaram feridas.

O grupo Hamas confirmou ser responsável pelos ataques e afirmou se tratar de operação para a retomada do território. Segundo os serviços de emergência de Israel, ao menos 40 pessoas morreram e outras 740 ficaram feridas.

Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou a Operação Espadas de Ferro e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança.

 “Desde esta manhã, o Estado de Israel está em guerra. O nosso primeiro objetivo é expulsar as forças hostis que se infiltraram no nosso território e restaurar a segurança e a tranquilidade das comunidades que foram atacadas”, afirmou Netanyahu.

LEIA MAIS: