Manaus (AM) – Terceira via do eleitor de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus), o pré-candidato à Prefeitura do município, Jean Neder (Solidariedade), apresentou o professor Luís Netto como vice na chapa do partido. A oficialização da candidatura ocorreu durante a convenção partidária, na noite do último sábado (3), na quadra do Luso Brasileiro, e apresentou 18 candidatos a vereadores.
Sem a força da máquina municipal e estadual, o empresário cresce e avança para a segunda colocação. O candidato do Solidariedade está atrás do atual prefeito Mário Abrahim (Republicanos) e está empatado tecnicamente com o deputado estadual Cabo Maciel (PL). Os dois primeiros colocados possuem uma rejeição acima de 25%, de acordo com pesquisas internas de intenções de votos.
Educação e mudança
A resposta para a mudança foi dada com a presença de pouco mais de 1.600 pessoas que lotaram o local e prestaram apoio à candidatura da chapa puro-sangue. “Itacoatiara merece todo esse carinho, todo esse esforço. Aqui (na convenção) não tem uma pessoa comprada, aqui não tem uma pessoa oprimida e obrigada, aqui vocês estão livres e serão livres. Itacoatiara não vai ter um prefeito, vai ter dois prefeitos”, disparou Neder, após receber denúncias de servidores municipais que foram obrigados a comparecer em atos políticos pela cidade.
Jean e Luís Netto apostam na educação para mudar a história política da “Terra da Pedra Pintada”, hoje marcada pelo alto índice de desemprego e desvalorização dos funcionários municipais.
“O Luís é um professor incansável com uma categoria que está desamparada e desvalorizada, que são os nossos professores”, declarou Jean, elogiando a escolha da sigla.
“Nada mais justo que eu trazer uma pessoa competente, que tem condições de me ajudar a administrar Itacoatiara com muita força, determinação, coragem e competência. Nós não vamos nos curvar, nós não vamos nos render. Nós vamos defender com todas as nossas forças Itacoatiara”, bradou.
Com duas décadas de experiência na área da educação e atento ao lamento dos servidores, Luís Netto promete mudar o cenário dos salários defasados dos funcionários do Poder Municipal.
“Quero resumir dizendo o seguinte: nós temos pessoas da educação que clamam pelo reajuste salarial, e não falo só pela educação. Hoje estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itacoatiara e conheço toda a realidade que se encontra a administração. Estou falando da saúde, daquele que limpa as nossas cidades, os nossos garis, e com a reformulação do estatuto nós vamos poder ajustar com dignidade o salário de todos esses servidores”, declarou Netto.
Denúncia
Um ponto forte no discurso do pré-candidato Jean Neder foi o abandono das áreas ribeirinhas e comunidades próximas. O postulante à prefeitura conversou com moradores das localidades e constatou o esquecimento por parte da atual gestão municipal.
“Eu quero falar de uma coisa muito grave em Itacoatiara que se chama abandono. Nós não vamos deixar Itacoatiara abandonada. Eu tenho andado o Arari (comunidade), eu tenho andado os rios, eu conheço os ribeirinhos e voltei muito triste com o abandono. Não é justo que o nosso povo esteja abandonado e oprimido e seja obrigado a fazer o que ele (povo) não quer”, disparou.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Candidatos de Coari e Itacoatiara formam arco de aliança contra prefeituras
- Eleitora cobra promessa de campanha de Cabo Maciel, pré-candidato a prefeito de Itacoatiara
- PT nacional ignora lideranças de Itacoatiara e deve optar por Mário Abrahim
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.