MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Joachim Loew é alvo de críticas após eliminação da Alemanha na Euro

'É cedo demais para analisar o que funcionou e o que não funcionou', disse o técnico, que se despede do comando da seleção alemã
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 30 de junho de 2021 – 14:39
Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – A Alemanha voltou para casa nesta quarta-feira (30) depois de perder para a Inglaterra nas oitavas de final de Euro 2020, e o técnico Joachim Loew, que está de saída do cargo, foi o centro das críticas duras após mais uma eliminação precoce em um torneio.

Loew, que tinha contrato até 2022, mas que na esteira de vários resultados ruins decidiu em março deixar o time após a Euro, deveria ter partido muito antes, acreditam muitas pessoas.

“É cedo demais para analisar o que funcionou e o que não funcionou”, disse Loew em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) de volta à base bávara do elenco. “Algumas coisas funcionaram muito bem, outras não.” “O que sei é que nestas quatro semanas e meia investimos tudo que tínhamos. Entrar em detalhes agora sobre o que deu errado faz pouco sentido para mim. Assumo a responsabilidade total pela derrota de ontem e pela eliminação precoce no torneio.”

Leia mais: Alemanha falha e Inglaterra avança às quartas da Eurocopa

A eliminação chocante da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 e seu rebaixamento na primeira edição da Liga das Nações no mesmo ano aturdiu os torcedores, que exigiram a troca do treinador que os levou ao título do Mundial de 2014.

Mas a reforma de Loew nunca foi finalizada, tendo sido abreviada pela pandemia de covid-19 e por resultados ruins, incluindo a derrota de 6 a 0 para a Espanha e um fiasco em casa diante da Macedônia do Norte em uma partida da eliminatória para a Copa do Mundo.

Apesar de muitas mudanças no time nos últimos três anos, Loew optou por um estilo de jogo ao qual os jogadores não estavam acostumados em seus clubes, com uma defesa de três homens.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap