Joana Darc dá à luz Joaquim nessa quarta-feira - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Joana Darc dá à luz Joaquim nessa quarta-feira

Joaquim nasceu de parto normal, pesando 4,090 quilos

Joana Darc dá à luz Joaquim nessa quarta-feira
Foto: arquivo pessoal/Instagram

A deputada Joana Darc (PL) deu à luz seu filho chamado Joaquim, na manhã desta quarta-feira (3), em um hospital  particular da capital amazonense.

Nas redes sociais, a assessoria da parlamentar confirmou o nascimento de Joaquim, por parto normal, e que o bebê pesou 4,090 quilos e 4,090 kg e 49cm.

Joaquim nasceu com uma alteração genética causada pela presença de um cromossomo 21 extra, também chamado de trissomia, o que caracteriza a Síndrome de Down.

Nesta quinta-feira (4), o deputado Serafim Corrêa parabenizou a colega de Parlamento pela chegada de Joaquim, durante sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Joana Darc se licenciou da Aleam e diz que agora viverá um novo momento de sua vida, com a chegada de Joaquim.

“Hoje, peço licença para assumir um papel novo, para viver a maternidade e cuidar de quem mais precisa de mim. Eu, que já atuei como advogada, vereadora, deputada estadual e funcionária pública, agora vivencio este novo desafio: o de ser mãe do Joaquim”, declarou Joana.

Leia mais: Distribuição gratuita de sacolas plásticas poderá ser proibida em Manaus

Licença

Mesmo com a licença-maternidade sendo um direito constitucional previsto no artigo 7° inciso XVII, da Constituição Federal (aplicável aos servidores públicos por força do disposto no art. 39, § 3º, da CF), que garante à empregada gestante o direito à licença-maternidade de 120 (cento e vinte) dias, sem prejuízo do emprego e do salário, Joana Darc precisou propor a regulamentação da licença-maternidade e paternidade na Aleam, uma vez que o regimento interno da Casa não especificava as diretrizes sobre o assunto.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]