MANAUS – A deputada estadual Joana Darc (UB) participou, nesta quinta-feira (2), da cerimônia de entrega do título de cidadão amazonense ao governador Wilson Lima (UB), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Na ocasião, falou sobre pautas sociais voltadas à população amazonense, também destacou que pretende dar continuidade à sua luta pela causa animal.
A deputada disse que tem boas expectativas em relação aos programas que cuidam das pessoas em estado de vulnerabilidade social, afirmando que os avanços já estão comprovados, dando como exemplo os projetos Auxilio Estadual Permanente e os restaurantes Prato Cheio.
Joana Darc falou ainda sobre a possibilidade em presidir a Comissão de Constituição e Justiça, no entanto, a parlamentar disse desejar continuar na presidência da Comissão de Proteção Animal na qual, em parceria com o Estado, deve entregar o primeiro Hospital Publico Veterinário da Região Norte.
A deputada, que já foi líder do governo da Assembleia Legislativa, disse ao Portal AM1 que não pretende retornar ao posto por possuir outras prioridades como os assuntos relacionados aos povos indígenas, cidadania e legislação participativa.
Joana frisou que, além da causa animal, a defesa dos direitos das pessoas com deficiência seguirá tendo espaço no novo mandato.
(*) Colaborou a repórter Juliana Batista, do AM1
LEIA MAIS:
- Vídeo: às vésperas do recesso, Cidade e Joana Darc batem boca em sessão na Aleam
- Em três anos, Joana Darc gasta R$ 1,2 milhão do cotão, ataca colegas e enfrenta pedido de cassação
- Joana Darc acusa Nova Igreja Batista de induzir pessoas a ‘abandonarem os animais’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.