Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Joana falta sessões na Aleam para virar piada em show de Safadão nas Bahamas

Deputada viralizou em vídeo e chegou a ser ridicularizada por meio de comentários com conotação sexual feitos pelo público no evento.

Joana falta sessões na Aleam para virar piada em show de Safadão nas Bahamas

(Foto: Aleam/Divulgação)

Manaus (AM) – A deputada Joana Darc (UB) faltou três sessões da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para curtir o cruzeiro do cantor de forró Wesley Safadão no arquipélago das Bahamas, no Caribe.

Consulta pública feita pelo AM1 no site da Aleam confirma que a deputada não marcou presença nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Nessa terça-feira (11), data em que a deputada foi filmada durante o show, os deputados votaram e aprovaram 68 matérias, entre Projetos de Lei, Decretos Legislativos e Resoluções, incluindo o projeto de lei que dá prioridade no processo seletivo do Sistema Nacional de Emprego (Sine) às mulheres vítimas de violência sexual, doméstica e familiar.

Enquanto os parlamentares realizavam aquilo para que foram eleitos pela população, a deputada tentava encontrar o marido, de quem havia se perdido no meio da multidão. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra quando a parlamentar pede para que o humorista Tirulipa, filho de Tiririca, anuncie que ela estava à procura do marido.

Deputada quer férias

No fim da manhã desta quarta (12), por meio de um post no Instagram, a deputada se manifestou alegando que há seis anos não tira férias.

Mas o curioso é que o posicionamento só foi divulgado por ela após  a repercussão negativa nas redes sociais. Até então, Joana não tinha se pronunciado sobre a “folga”, ou sequer publicado fotos ou vídeos em suas redes sociais. Até então, ela se mantinha em “off” sobre a farra em Bahamas.

“Já são 6 anos sem férias, portanto, comunicamos a todos que estamos viajando. Ainda na semana passada, solicitei os descontos no meu salário, pois precisei faltar o trabalho três dias e não dava para remarcar essa passagem”, diz a nota.

Segundo a deputada, recortes de notícias da vida pessoal são publicadas tentando prejudicá-la. “O engraçado de tudo isso é que tem político que vive turistando o ano todo, mas ninguém fala nada, não cobra, nem critica. Mas como vcs já sabem, comigo será diferente”, afirmou.

A parlamentar ainda prometeu que os sete dias serão retribuídos. “Muita gente acha que tenho o super poder de resolver todos problemas do mundo, mas é preciso um descanso para voltar ainda melhor”, disse.

Joana recebe para trabalhar

Um político não é eleito sem vontade própria. Na verdade, ele faz campanha e utiliza dinheiro público para pedir votos e ser eleito para o cargo com salário de R$ 25.322,2.

Segundo o advogado e analista político Carlos Santiago, não há férias para parlamentares. “O que existe é recesso legislativo, o não funcionamento do plenário e de aprovação de leis. Mas, fora o recesso do plenário, o parlamentar pode trabalhar com fiscalização, reunião e visitas”, explicou o especialista.

Joana ‘da Capivara’

Ao interagir com o comediante, a deputada chama um palavrão: “Por*a, c*ralho, tu me conhece. Joana Darc, lá do Amazonas”, então o comediante Tirulipa chama a deputada de “Joana da Capivara”.

Turulipa – Vou chamar. Ele não sabe que você está aqui? Aldenor, por favor! Com é seu nome, querida?

Joana Darc – Por*a, car*lho, tu me conhece: Joana Darc, lá do Amazonas.

Multidão grita – Já comeu! Já comeu! Já comeu!

Tirulipa – Joana Darc? É tu que tá aí? Tu é conhecida, cara? Ohhh!!! Como é o nome dele? Aldenor, fica por aí mesmo. Fica por aí!

Multidão repete – Já comeu! Já comeu!

Turulipa – Ei, porra! Peraí, respeita a mulher. Joana Darc, Joana Darc, calma! Ele está vindo. Porque, realmente, num navio desse, se perde. É uma loucura. Ele disse o que pra ti? Que iria pra onde? Aldenor, a sua mulher está aqui na frente do palco, te esperando. Venha pra cá. A Joana Darc, a conhecida lá, de Manaus, de Capivara. A capivara é comida também, comida também com muita coisa, né? Venha! Traga a vara, que a capivara está aqui. Anda Aldenor, senão, tu vai levar chifre, se tu já não tiver botando.

LEIA MAIS: