Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Joana promove ‘mamaço no parlamento’ e se intitula a ‘mãe do Amazonas’

Durante seu discurso na tribuna, Joana contou sua experiência com a amamentação, além de se intitular a ‘mãe do Amazonas’

Joana promove ‘mamaço no parlamento’ e se intitula a ‘mãe do Amazonas’

Fot:o: Divulgação/ Aleam

MANAUS (AM) – Autointitulando-se a ‘mãe do Amazonas’, a deputada Joana Darc (PL) promoveu uma sessão especial em alusão ao aleitamento nessa segunda-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Na ocasião, a parlamentar também realizou o ‘mamaço no parlamento’ – ação histórica, segundo ela.

Após se tornar mãe de Joaquim, Joana Darc voltou às atividades legislativas, ainda em junho, e passou a levantar bandeiras de pessoas com deficiência, crianças e adolescentes e mães, além da causa animal.

Leia mais: Processo contra Joana Darc será analisado na volta dos trabalhos na Aleam

Assim, no mês de incentivo ao aleitamento materno, Agosto Dourado, a parlamentar realizou a sessão para ajudar a conscientizar as mães, unidades de saúde e espaços públicos sobre os benefícios do leite materno. Para a deputada, o mês é destinado para assegurar às mães o alimento saudável aos seus filhos, de forma segura e livre.

Na ocasião, Joana amamentou seu filho, o pequeno Joaquim, que possui Síndrome de Down, diversas vezes no plenário, além de realizar sessão de fotos do momento e compartilhar nas redes sociais.

Durante seu discurso na tribuna, Joana homenageou a maior doadora de leite materno do Amazonas, em 2021, Laís Vianna Lopes e destacou sua experiência com a amamentação, além de se intitular a ‘mãe do Amazonas’.   

“Eu fico feliz por ter conseguido ser doadora de leite materno e incentivo todas as mães a doarem também. Hoje nós temos um banco de leite incrível no Amazonas e uma rede de apoio à amamentação. Vamos homenagear a Laís e eu brincava dizendo que eu queria superar a Laís, mas eu acho que não vou conseguir, devido ao estresse do trabalho que ocasiona a baixa na produção de lei. E eu digo que aqui na Assembleia eu acabo sendo a mãe do Amazonas todo”, declarou Joana.

Após a sessão, Joana promoveu o “mamaço no parlamento”, momento em que as mães doadoras de leite presentes na sessão se reuniram para amamentar seus filhos. Nas redes sociais, a parlamentar afirmou que o momento foi histórico.

“Dia histórico na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas! É a primeira vez que um grupo de mães amamentam no plenário. É um grande passo na discussão de políticas públicas e respeito às mães do nosso estado. A maternidade chegou ao parlamento e faremos legislações para mulheres construídas por mulheres. Juntas somos mais fortes”, publicou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.