Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Processo contra Joana Darc será analisado na volta dos trabalhos na Aleam

Joana Darc (PL) é alvo do processo por ter acusado o deputado Roberto Cidade (PV) de oferecer R$ 200 mil para colegas parlamentares em eleição interna

Processo contra Joana Darc será analisado na volta dos trabalhos na Aleam

Fotos: Divulgação Aleam

MANAUS, AM – O relatório do processo por quebra de decoro parlamentar da deputada Joana Darc (PL) será apresentado somente após o fim do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O recesso iniciou na última sexta-feira (17) e deve durar 15 dias.

A informação foi confirmada ao Amazonas1 pelo deputado Sinésio Campos (PT), que preside a Comissão de Ética da Casa. Além disso, o deputado confirmou que o processo foi enviado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para avaliação de admissibilidade.

Joana Darc é alvo do processo por ter acusado o deputado Roberto Cidade (PV) de oferecer R$ 200 mil para cada colega de plenário que votasse a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alterava as regras de eleição da Mesa Diretora, no final do ano passado.

Leia mais: Desde 2019, CPIs da Aleam terminam em pizza

Atualmente o processo está em tramitação na Comissão de Ética da Casa Legislativa e tem dividido a opinião dos parlamentares. Enquanto Cidade afirma ter perdoado Joana Darc, o deputado Dermilson Chagas (sem partido), um dos autores do processo, quer que a propositura seja apresentado em plenário para votação.

Procurados pela reportagem do Portal AM1, Joana Darc e Dermilson Chagas não responderam os questionamentos até a publicação desta matéria; espaço fica aberto para esclarecimentos futuros.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.