Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Eleições 2018

Joaquim Barbosa diz que vota em Haddad por medo de Bolsonaro

Joaquim Barbosa diz que vota em Haddad por medo de Bolsonaro

 

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, declarou hoje, 27, por meio de sua conta no Twitter, que votará no candidato Fernando Haddad (PT) neste domingo de eleição. Como justificativa, ele alega que “pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito do voto, um candidato (referindo-se à Jair Bolsonaro do PSL) o inspirou medo, e que só por isto, escolheu o representante petista.

Após a publicação de Joaquim Barbosa, Fernando Haddad seguiu a mesma linha de pensamento do ex-ministro, e destacou na rede social (, ser “muito importante que a população esteja tomando consciência dos riscos que a eleição do Bolsonaro representa para o país”.

Em resposta, Bolsonaro criticou a decisão de Barbosa, e disse estranhar que jurista tenha mudado de opinião em tão pouco tempo, pois, em agosto de 2012, ao declarar seu voto na Ação Penal 470, que julgou os escândalos do Mensalão, chegou a atribuir-se à ele como o “o único que não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção, que feria gravemente a democracia do nosso país, anulando o Poder Legislativo”. Ele publicou um vídeo sobre o fato em sua conta no Twitter.
Diante das publicações, o Twitter passou a receber várias críticas de internautas contra e a favor da decisão de Barbosa, criando inclusive uma discussão virtual cheia de indiretas entre Haddad, Bolsonaro e o ex-ministro.