Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Esportes

Jogador da NBA anuncia aposentadoria após sentir problema cardíaco em quadra

O jogador da NBA sentiu um batimento cardíaco irregular durante a última partida e anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (15)

Jogador da NBA anuncia aposentadoria após sentir problema cardíaco em quadra

Foto: Reprodução / Twitter

MANAUS, AM – O jogador da NBA, pivô do Brooklyn Nets, LaMarcus Aldridge, anunciou a aposentadoria das quadras nesta quinta-feira (15). Durante a última partida, o jogador sentiu um batimento cardíaco irregular. Através das redes sociais, o jogador da NBA relatou o que havia acontecido no último jogo, e compartilhou a aposentadoria.
“Hoje, eu escrevo esta carta com o coração pesado. No meu último jogo (sábado, 10 de abril), joguei com um batimento cardíaco irregular. Depois naquela noite meu ritmo ficou ainda pior, o que me preocupou ainda mais. Na manhã seguinte, eu contei ao time o que estava acontecendo e eles foram incríveis, me levaram ao hospital para me examinar. Apesar de eu me sentir melhor agora, o que eu senti com meu coração naquela noite foi uma das coisas mais assustadores que já vivi”, escreveu o jogador.

“Isso posto, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete em primeiro lugar, e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro. Sou grato por tudo que este esporte me deu: grandes lembranças, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que eu fiz e vou levar para sempre. Eu agradeço ao Portland por ter draftado um garoto magrelo do Texas e ter dado uma chance a ele. A cidade de Portland me deu alguns anos inesquecíveis”, comentou.

Leia mais: Sem Vila Olímpica, atletas amazonenses improvisam e sonham com Paris 2024

O jogador foi sete vezes All-Star da NBA durante as 15 temporadas que esteve em quadra. Em sua última partida, ele jogou por 23 minutos e marcou 12 pontos. Em março, ele o San Antonio Spurs para integrar a equipe dos Nets até o final da temporada, porém, teve que antecipar a aposentadoria da NBA.

Apesar de nunca ter sido campeão da competição, ele conquistou duas medalhas de ouro com a seleção de basquete dos Estados Unidos. As conquistas foram Copa América de Basquete, além de uma nos Jogos Pan-Americanos, em 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana.