Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Mundo

Jornalista americano morre durante cobertura da Copa do Mundo no Catar

Grant Wahl, de 48 anos, morreu enquanto cobria a partida entre Argentina e Holanda

Jornalista americano morre durante cobertura da Copa do Mundo no Catar

Wahl foi um dos 82 jornalistas premiados pela Fifa, pela cobertura desta edição da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

CATAR – O jornalista americano Grant Wahl, 48 anos, morreu nesta nessa sexta (9) enquanto fazia a cobertura do jogo entre Argentina e Holanda pela Copa do Mundo no Catar. 

Testemunhas afirmam que Wahl passou mal na área de imprensa, onde recebeu tratamento médico imediato. O jornalista foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

A morte do profissional foi confirmada pela rádio NPR, emissora que Wahl trabalhava. Eric Wahl, irmão do jornalista, relatou que Grant estava saudável e tinha recebido ameaças de morte recentemente, além de ter sido seguido em território catari. Até o momento a causa da morte não foi revelada.

Leia mais: Argentina vence Holanda nos pênaltis e avança para semifinal

Recentemente, Wahl foi um dos 82 jornalistas premiados pela Fifa a receber uma homenagem pela cobertura desta edição do mundial na cerimônia “Journalist on the Podium”. 

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer) publicou uma nota no Twitter lamentando a morte do jornalista, que era uma dos profissionais mais importantes da área esportiva nos Estados Unidos: “Toda a família US Soccer está com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl”.