Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Mundo

Jornalistas da Globo e do UOL são vítimas de agressão durante cobertura da visita de Bolsonaro a Roma

Os veículos que estavam no local foram impedidos de gravar a ação dos seguranças

Jornalistas da Globo e do UOL são vítimas de agressão durante cobertura da visita de Bolsonaro a Roma

Foto: Reprodução

Roma, Itália – O presidente Jair Bolsonaro encerrou a participação na cúpula do G20 e retornou à embaixada do Brasil em Roma. Depois de cumprir com os compromissos, o presidente decidiu fazer um passeio improvisado pela cidade, mas foi cercado por jornalistas, que relataram agressões por parte da equipe de segurança de Bolsonaro.

De acordo com os jornalistas, o presidente cumprimentou um grupo de apoiadores do alto da sacada e, minutos depois, resolveu descer para encontrá-los na rua. Na ocasião, uma jornalista do jornal Folha de S. Paulo foi empurrada pelos seguranças do local, e uma produtora da Globonews foi hostilizada por bolsonaristas.

O presidente ignorou a cena e afirmou que iria fazer um passeio pelo bairro, quando foi seguido por equipes de reportagem. No momento, diversos repórteres foram empurrados pelos seguranças do presidente, que tentavam fazer uma espécie de corrente de proteção.

Leia mais: Bolsonaro acusa Lula de envolvimento no narcotráfico, em entrevista na Itália

Entre os profissionais, um jornalista da TV Globo relatou ter recebido um soco no estômago. Os veículos que estavam no local foram impedidos de gravar a ação dos seguranças. O celular do jornalista do UOL foi confiscado por um dos seguranças, logo após, o aparelho foi devolvido, mas jogado na via.

O passeio do presidente durou menos de dez minutos, e logo após a caminhada, Bolsonaro voltou à embaixada. Os profissionais estavam com credenciais e identificações no momento que sofreram as agressões. Vale ressaltar que o ato não se estendeu aos apoiadores, que acompanharam de perto Bolsonaro durante o passeio.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.