Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

José Melo participa da posse do novo presidente do TCE

O conselheiro Mário de Mello foi indicado pelo então governador para o cargo, indicação que gerou polêmica pois a vaga seria da Aleam

José Melo participa da posse do novo presidente do TCE

Governador cassado José Melo indicou o novo presidente do TCE-AM para o cargo de conselheiro. (Foto: reprodução whatsapp)

A presença do ex-governador cassado José Melo na cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, na manhã desta segunda-feira (16), no Teatro Amazonas causou surpresa em várias pessoas que estavam no local.

O conselheiro Mário de Mello foi indicado pelo então governador para o cargo, indicação que gerou polêmica pois a vaga seria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no final prevaleceu a vontade de Melo.

Melo sentou-se ao lado do ex-secretário da Região Metropolitana, René Levy Aguiar, e próximo ao delegado Orlando Amaral, que foi delegado geral da Polícia Civil em 2015, quando Melo foi governador do Estado; e Robério Braga, que foi secretário de Cultura.

Os advogados do ex-governador informaram que, “O senhor José Melo não está preso. Sequer em regime domiciliar. Ele foi libertado mediante pagamento de fiança e mais outras medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico. Ele tem liberdade para ir onde quiser dentro de Manaus e foi autorizado a ir para o sítio da família de sua esposa em Rio Preto, local onde exerce atividade agrícola privada”, informou o advogado. Durante discurso, Mário Mello se referiu a José Melo como “meu querido professor”.