Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Jovem acusado de homicídio em Rio Preto da Eva é preso em Manaus

Luan é suspeito no homicídio de Nagibe de Lima Farias, 30, conhecido como “Felipe”

Jovem acusado de homicídio em Rio Preto da Eva é preso em Manaus

35ª DIP de Rio Preto da Eva (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Luan Rodrigues Lopes, 22, foi preso na última quinta-feira, 17, por volta das 11h, em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado. A prisão aconteceu na comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), Luan é suspeito no homicídio de Nagibe de Lima Farias, 30, conhecido como “Felipe”.

Delegada Sylvia Laureana (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A vítima foi encontrada morta no dia 28 de março deste ano, às margens do rio Urubu, na rodovia AM-010, na comunidade da Cachoeira, zona rural daquele município.

“A vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados, além de uma facada na região do pescoço. O suspeito do crime negou ter envolvimento no caso, no entanto, alega que a possível motivação do crime seria o fato de que Nagibe estaria praticando furtos na comunidade mencionada, inclusive nas igrejas evangélicas”, explicou a delegada Sylvia Laureana.

A ordem judicial em nome de Luan foi expedida no dia 3 de junho deste ano, pelo juiz Carlos Jardim, da Comarca de Rio Preto da Eva. O jovem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Ele ficará carceragem da 36ª DIP, onde ficará a disposição da Justiça.