Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Esportes

Jovem de 24 anos se torna vice-presidente de time de futebol

Luiza Estevão, com apenas 24 anos, é um exemplo de que mulher e futebol combinam e dá certo

Jovem de 24 anos se torna vice-presidente de time de futebol

Foto: Reprodução / Instagram

Administrando o clube Brasiliense há cinco anos, Luiza Estevão, 24, é um exemplo de que mulher e futebol combinam e dá certo. Luiza assumiu o cargo de diretora do clube em 2016 com 19 anos de idade, e antes de integrar o quadro de colaboradores do Brasiliense, já pensava em atuar na área do esporte.

A paixão de Luiza vem de berço. Em 2000, o Brasiliense foi fundado pelo pai, o ex-senador Luiz Estevão. Apesar ter cinco irmãos mais velhos, Luiza foi escolhida pelo próprio pai para comandar o clube. ‘’Meu pai sempre viu que eu tinha jeito para enxergar o jogo e para entender de gestão’’, comentou.

Atualmente no cargo de vice-presidente, Luiza acompanha os jogos do time, conduziu o time à conquistar o título da Copa Verde, além de dividir a vida entre o Brasiliense e a faculdade de Psicologia. Apesar do sucesso, Luiza conta que no começo da carreira sofreu preconceito, não por ser mulher, mas por ser considerada jovem para administrar um clube.

Leia mais: Palmeiras vence o Grêmio e conquista tetra da Copa do Brasil

“Alguns achavam que eu era uma criança. Não foi fácil. Dentro do clube, sempre tive muito respeito e consegui também mostrar meu trabalho e valor’’, afirmou. Ainda de acordo com ela, em fevereiro, quando o Brasiliense viajou para Belém para disputar a Copa Verde, os cumprimentos de “bom dia, presidente” eram sempre para o homem que estava ao seu lado.

Com bom humor e companheirismo, Luiza fez um acordo com os jogadores. Para comemorar o título da Copa Verde, todos os atletas teriam que mudar a cor do cabelo. A vice-presidente também aceitou entrar na brincadeira e descoloriu algumas de suas mechas.

“Algumas vezes tentei ser uma dirigente séria, mas não posso fingir que tenho 50 anos e sou ranzinza. Eu gosto de brincar e isso ajuda a ser mais próxima dos jogadores e a ter resultados”, contou.

Leia mais: Atlético-MG goleia Uberlândia e assume liderança do Campeonato Mineiro

O trabalho de Luiza virou inspiração para outras garotas que querem seguir carreira esportiva. A jovem recebe mensagens de todas as partes do Brasil, de incentivo e admiração. Segundo ela, para um clube ter sucesso é necessário mantero salários dos atletas em dia, ter coesão no trabalho e nas decisões, além de fazer contratações certeiras.

Os jogadores também têm admiração pela administração da jovem. Contratado recentemente, o atacante Zé Love, 33, afirma que a convivência com a vice-presidente facilita na decisão dos jogos. ‘’Ela está sempre presente nos treinos, conversa com todos. Por ser ovem, se dá muito bem com os atletas e dá liberdade para todos nós’’, explicou.

‘’As pessoas até podem duvidar da Luiza, mas quem convive com ela, vê como ela trata as pessoas’’, afirma o volante Radamés. Os jogadores também comentam que os atletas recém-chegados demoram para se acostumar com a gestão de Luiza, porém, logo se acostumam com a ideia de que um ambiente de liberdade traz resultados positivos no campo.

 

(*) Com informações do Estadão