Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Jovem morre ao tentar salvar irmão durante incêndio em Manaus

Os irmãos Juan Pinto Oliveira e Sidcley Pinto, de 19 e 23 anos morreram após incêndio na residência onde moravam, na zona Leste de Manaus

Jovem morre ao tentar salvar irmão durante incêndio em Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Os irmãos identificados como Juan Pinto Oliveira e Sidcley Pinto, de 19 e 23 anos, respectivamente, morreram queimados na madrugada deste domingo (20), durante incêndio na residência onde moravam, localizada na rua Bom Jardim, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

De acordo com os vizinhos, o incêndio começou por volta de 1h40 da madrugada.

Juan Pinto morreu enquanto a casa era consumida pelo fogo; ele estava dormindo no momento do incêndio.

Já Sidcley Pinto chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e, logo após, transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do 28 de Agosto, mas não resistiu às queimaduras em seu corpo e veio a óbito na manhã de hoje (20).

Conforme informações de vizinhos, Sidcley conseguiu sair da casa com os irmãos mais novos, porém, ao notar que as chamas se espalharam de forma rápida pela residência, Sid, como era conhecido na vizinhança, resolveu entrar novamente na casa para tentar salvar Juan, mas não teve êxito.

Leia mais: Vídeo: jovem morre carbonizado durante incêndio em residência

Além de Juan e Sidcley, também estavam na casa outros dois irmãos deles, Francilene, de 18 anos, que conseguiu sair ilesa e uma criança de 8 anos. O menino teria visto o fogo no ventilador e avisado aos mais velhos.

O proprietário e pai das vítimas não estava em casas na hora do incêndio. Além das duas mortes, a família ainda perdeu todos os bens.