Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Procurado por homicídio em Manaus é preso em Codajás

Crime aconteceu em agosto de 2019. Vítima foi atingida com oito tiros na frente da família e morreu no local

Leandro Brito de Souza, 23, conhecido como “Bico Bico”, que estava sendo investigado pela participação em homicídio na capital amazonense, foi preso na última quarta-feira, 18, por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (78ª DIP) do município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus).

Titular da DEHS, delegado Paulo Martins (Foto: Arquivo/Amazonas1)

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Leandro e outros dois comparsas, um deles identificado como Leonardo da Silva Maia, o “Leléu”, que já está preso, e outro ainda sendo investigado, invadiram a casa de Ailton Lopes de Souza, 49, no dia 21 de agosto de 2019. A vítima foi atingida com oito tiros na frente da família e morreu no local. O fato aconteceu na Travessa Paranhos, no bairro Novo Israel, na zona Norte de Manaus.

“Desde a ocasião do delito, Leandro fugiu para Codajás, onde estava escondido na casa de um tio dele. Conseguimos realizar a prisão do investigado com o apoio de policiais civis da 78ª DIP. A motivação do crime seria a disputa relacionada ao tráfico de drogas em uma área do bairro Novo Israel”, disse Paulo Martins.

Procedimentos

Leandro foi levado para a sede da DEHS, na zona Leste da capital amazonense, onde foram realizados os trâmites cabíveis. Ao término dos procedimentos, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.