Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Esportes

Justiça arquiva processo contra Wallace por post sobre tiros em Lula

Wallace postou uma enquete para saber se algum de seus fãs atiraria em Lula

Justiça arquiva processo contra Wallace por post sobre tiros em Lula

Wallace, da seleção brasileira de vôlei, compartilhou enquete em seu Instagram (Foto: Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei arquivou o processo movido contra o jogador Wallace pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No mês passado, o atleta bolsonarista publicou nas redes sociais uma mensagem de violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A princípio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, alegou o procurador-geral do STJD de Vôlei, Fábio Lira.

Wallace está afastado dos jogos desde o ocorrido, no início do mês de fevereiro, em decisão tomada pelo clube. O atleta segue treinando em separado. O arquivamento do processo pelo STJD não possibilita que Wallace retorne as quadras imediatamente. Ainda há uma punição do Conselho de Ética do COB por tempo indeterminado até o fim do processo.

Em 30 de janeiro, o atleta postou fotos em um clube de tiro e abriu um espaço para seguidores enviarem perguntas. Um deles questionou se o jogador dispararia contra o petista. Como resposta, Wallace inaugurou uma enquete para saber se algum de seus fãs tomariam essa atitude.

No início de fevereiro, a AGU solicitou ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro a abertura de um processo disciplinar contra Wallce. A representação, também enviada à CBV, pede que sejam aplicadas as penalidades máximas previstas no Código de Ética dos Conselhos, multa no valor de 100 mil reais e banimento do esporte olímpico.

Em 31 de janeiro, o Sada Cruzeiro comunicou o afastamento por tempo indeterminado de Wallace.

LEIA MAIS: