Manaus, 27 de julho de 2026
×
Manaus, 27 de julho de 2026

Cidades

Justiça decreta prisão de funcionário que tentou esfaquear colega em faculdade

Elias ficará em um hospital psiquiátrico de custódia do estado para avaliação do seu estado de saúde mental.

Funcionário esfaqueia colega dentro e ameaça se joga do prédio da Fametro (1)

Fotos: Divulgação/Montagem

MANAUS – A juíza Careen Fernandes, da Comarca de Manaus, determinou a prisão de Elias Eduardo Antes, 23 anos. O homem esfaqueou uma colega de trabalho no Centro Universitário Fametro, em Manaus, no último sábado (17).

Após a decisão, Elias ficará em um hospital psiquiátrico de custódia do Estado para avaliação do seu estado de saúde mental.

Leia mais: Homem é preso após extorquir e ameaçar vazar vídeo íntimo de jovem em Manaus

Em depoimento à polícia, Elias se reservou ao direito de ficar calado por orientação recebida de sua defesa. O médico que atendeu o suspeito na clínica pública disse que ele chegou ao local com “comportamento suicida” e “heteroagressividade”, que são comportamentos agressivos dirigidos a outras pessoas.


RELEMBRE O CASO

Durante uma reunião, um funcionário da Fametro desferiu um golpe de faca contra uma colega de trabalho, dentro da instituição de ensino Fametro – localizada no bairro Chapada, zona centro-sul da capital.

Segundo a polícia, o golpe atingiu a região do pescoço da vítima ocasionando um corte superficial.

Após o atentado, a vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, e o homem, levado pelos policiais ao Centro de Saúde Mental do Amazonas.