MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Justiça do AM condena policial militar a 16 anos de prisão e perda de função

• Publicado em 05 de abril de 2017 – 12:29

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou nesta terça-feira (4), o policial militar Amilton da Gama Correa, pelo crime de homicídio qualificado contra Ivanilson Rodrigues Serrão, ocorrido em setembro de 2001. Cabe recurso da decisão.

A Sessão do Júri Popular foi presidida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. O Ministério Público esteve representado pelo promotor de justiça Edinaldo Aquino de Medeiros. O réu teve em sua defesa o advogado Jesualdo Ferreira Monteiro.

Os jurados, sendo três homens e quatro mulheres, reconheceram a materialidade e a autoria do crime, bem como acataram a tese da qualificadora. A pena aplicada ficou em 16 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Além da pena, Amilton perde a função nos quadros da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Ao final da Sessão, o advogado de Amilton disse que vai recorrer da sentença no Tribunal de Justiça do Amazonas. O Ministério Público, por meio do promotor de justiça Edinaldo Medeiros, disse que, além da condenação, o MP foi vitorioso porque o réu perde o cargo na Polícia Militar. Como Amilton respondeu o processo fora da prisão, o magistrado concedeu o direito de ele recorrer da sentença em liberdade.

Entenda o caso

No dia 03 de setembro de 2001, por volta das 2h da madrugada, Ivanilson Rodrigues Serrão foi morto com um tiro na testa, na rua São Geraldo, Bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul. Segundo consta no inquérito Policial, o PM Amilton havia repassado uma certa quantidade de drogas a Ivanilson para comercializar. Porém, o mesmo não repassou o dinheiro da venda ao policial. No dia do crime, Amilton interceptou a vítima quando ela retornava de uma festa de aniversário, desferindo o tiro fatal.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap