Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Depoimentos das testemunhas da ‘Maus Caminhos’ serão retomados no dia 26

Depoimentos das testemunhas da ‘Maus Caminhos’ serão retomados no dia 26

Justiça Federal dá andamento às oitivas somente no dia 26 de junho (Foto: Pedro Braga Jr.)

CENÁRIO- A Justiça Federal informou nesta sexta-feira (9), ao Amazonas1, que o restante das testemunhas de defesa no processo da operação ‘Maus Caminhos’ que não foram ouvidas ontem (8) e hoje, participarão de uma oitiva com data prevista para o dia 26 de junho. O órgão não soube precisar os nomes dos depoentes.

Segundo a Seção Judiciária da Justiça Federal de 1ª Região, prestaram depoimento, hoje, como testemunhas de defesa do médico Mouhamad Moustafa, o deputado estadual Josué Neto (PSD), o irmão do ex-governador José Melo (PROS) e ex-secretário de Administração do Governo, Evandro Melo; o ex-chefe da Casa Civil do governo do Amazonas, Raul Zaidan; e os ex-secretários estaduais de saúde, Pedro Elias e  Wilson Alecrim, entre outros.

Preso desde setembro do ano passado, o médico Mouhamad Moustafa é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF/AM) de comandar um esquema que desviou mais de R$ 112 milhões do Fundo Estadual de Saúde (FES), nos últimos três anos.

O crime foi desarticulado pela Polícia Federal (PRF) na operação “Maus Caminhos”, nome dado em alusão ao nome do instituto comandado pelo médico: Instituto novos Caminhos. Segundo a PF, o instituto superfaturava os preços para repassar às contas bancárias ligadas a Moustafá.