CENÁRIO- A Justiça Federal informou nesta sexta-feira (9), ao Amazonas1, que o restante das testemunhas de defesa no processo da operação ‘Maus Caminhos’ que não foram ouvidas ontem (8) e hoje, participarão de uma oitiva com data prevista para o dia 26 de junho. O órgão não soube precisar os nomes dos depoentes.
Segundo a Seção Judiciária da Justiça Federal de 1ª Região, prestaram depoimento, hoje, como testemunhas de defesa do médico Mouhamad Moustafa, o deputado estadual Josué Neto (PSD), o irmão do ex-governador José Melo (PROS) e ex-secretário de Administração do Governo, Evandro Melo; o ex-chefe da Casa Civil do governo do Amazonas, Raul Zaidan; e os ex-secretários estaduais de saúde, Pedro Elias e Wilson Alecrim, entre outros.
Preso desde setembro do ano passado, o médico Mouhamad Moustafa é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF/AM) de comandar um esquema que desviou mais de R$ 112 milhões do Fundo Estadual de Saúde (FES), nos últimos três anos.
O crime foi desarticulado pela Polícia Federal (PRF) na operação “Maus Caminhos”, nome dado em alusão ao nome do instituto comandado pelo médico: Instituto novos Caminhos. Segundo a PF, o instituto superfaturava os preços para repassar às contas bancárias ligadas a Moustafá.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.