Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Justiça manda Whatsapp excluir mensagem contra candidato ao governo

Justiça manda Whatsapp excluir mensagem contra candidato ao governo

Uma decisão da Justiça Eleitoral do Amazonas determinou a exclusão de um conteúdo considerado falso contra o candidato ao governo do Estado, deputado estadual David Almeida (PSB). A decisão foi assinada pelo  juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Ricardo Augusto de Sales, proferida na noite desta quinta-feira, 16.

Leia mais

MP pede informações sobre contrato bilionário no governo de David

O conteúdo está sendo disseminado por um usuário identificado como “Ageu Berger” e se refere ao objeto de investigação do Ministério Público do Estado (MP-AM) sobre a suspeita de fraude em um contrato da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e a Caixa Econômica, no valor de R$ 5 bilhões, assinado durante a gestão interina de David Almeida, em 2017.

Na mensagem, o disseminador afirma, segundo o magistrado, que houve a fraude. Para o juiz Ricardo de Sales, as mensagens apontam para “a prática de ilícito, sem que fosse mencionada a existência de prévia condenação para apuração dos fatos”.

A sentença atendeu à petição da assessoria jurídica de David Almeida, na qual alega que as imagens compartilhadas são ‘fake news’.  O juiz determinou que a operadora Vivo informe, ainda, no prazo de 24 horas outros dados da identificação do usuário.