Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Lancha ajato que faz linha para codajás é alvejada a tiros no rio solimões

A lancha foi surpreendida na comunidade do Laranjal. Os disparos atingiram a área de comando da embarcação, apesar do susto, não houve feridos

Lancha ajato que faz linha para codajás é alvejada a tiros no rio solimões

Lava foi alvejada com vários tiros - (Foto:Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma lancha ajato que faz linha para o município de Codajás, distante a 297 quilômetros de Manaus, foi alvejada a tiros nas proximidades da comunidade do Laranjal, nas margens do rio solimões. As informações são da emissária de passagens da empresa, Paula Trindade, que divulgou uma nota sobre o caso nas redes sociais.

De acordo com informações da emissária, os disparos atingiram a área de comando da embarcação, apesar do susto, não houve feridos.  Na rede social, a funcionária lamentou o ocorrido e destacou que a empresa sempre buscou preservar as comunidades e os flutuantes e, também dar segurança aos seus passageiros. 

O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e deve ser investigado para que as providências cabíveis sejam tomadas.   

                     Lancha Ajato 2000 foi alvejada com vários tiros nesta quinta na comunidade do Laranjal – (Foto:Divulgação)

Transporte social

Por ser o meio de deslocamento mais rápido nos rios, em casos de extrema emergência, a lancha também faz o transporte de doentes das comunidades ribeirinhas aos municípios da calha do solimões.