Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Lancha bate em barranco e deixa passageiros feridos no interior do AM

Pela manhã, os bombeiros que atuam na cidade de Manacapuru fizeram a remoção das vitimas do acidente da lancha

Lancha bate em barranco e deixa passageiros feridos no interior do AM

A embarcação saiu de Japurá com destino à Manaus (Fotos: Divulgação/CBMAM)

RIO SOLIMÕES – Uma lancha, de nome “Diamante”, bateu em um barranco, na madrugada deste domingo (15), enquanto percorria as águas do rio Solimões, próximo à comunidade Mureru, que fica entre os municípios de Codajás e Anori (a 240 e 195 quilômetros respectivamente de Manaus).

O acidente aconteceu por volta das 3h, mas somente pela manhã os bombeiros da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, do município Manacapuru, conseguiram fazer a remoção das vítimas do acidente da lancha.

A embarcação saiu de Japurá (município a 744 quilômetros da capital) com destino a Manaus, levando 30 passageiros e seis tripulantes. No momento do acidente, uma forte chuva atingia a região, o que acabou atrapalhando a visão de quem pilotava a lancha, fazendo com que ela batesse em um barranco.

Com o impacto da batida, três passageiros foram arremessados contra as poltronas e janelas da embarcação e ficaram com lesões mais graves. Outros tiveram pequenas lesões.

Idosos precisaram ser levados para o hospital de Manacapuru para serem atendidos.

O resgate feito pelos bombeiros aconteceu no porto da Terra Preta, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As vítimas receberam Atendimento Pré-Hospitalar (APH), depois foram colocadas em prancha rígida com o colar cervical e transportadas até o unidade de saúde local.

LEIA MAIS: