Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Entretenimento

Largo recebe noite de toadas e cultura amazonense

O evento terá apresentações de artistas conhecidos do boi-bumbá, como Paulinho Viana, Carlinhos do Boi e Sebastião Júnior.

largo-recebe-noite-de-toadas-e

(Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Manaus (AM) – O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, recebe nesta sexta-feira (22/05), a partir das 19h, a 4ª edição do evento “Tribos & Toadas”, que promete reunir admiradores da cultura popular amazonense em uma noite marcada por música, tradição e celebração do Festival de Parintins. A programação tem entrada gratuita.

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento contará com apresentações de nomes conhecidos do boi-bumbá, como Paulinho Viana, Carlinhos do Boi, Canto da Mata, Prince do Caprichoso e Sebastião Júnior.

A programação também terá show de Israel Paulain e participações especiais dos bois Caprichoso e Garantido, levando ao público a atmosfera característica do festival folclórico de Parintins.

Consolidado no calendário cultural da capital, o “Tribos & Toadas” fortalece a conexão entre Manaus e o Festival de Parintins, aproximando torcedores e brincantes do clima da disputa bovina antes das apresentações oficiais na ilha.

Centro Histórico de Manaus

Além de valorizar a cultura popular amazonense, o evento também movimenta o Centro Histórico de Manaus, incentivando o turismo, o comércio e a ocupação cultural da região.

A realização do evento no Largo de São Sebastião reforça a valorização das manifestações folclóricas e da identidade cultural amazonense.

O “Tribos & Toadas” é realizado pelo Portal Amazonas Notícias, com produção da Santtiago Produções e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: