Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Lewandowski diz que fuga de presos em Mossoró é ‘problema localizado’

Ao desembarcar em Mossoró, Lewandowski disse que o episódio “não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades federais”.

Lewandowski diz que fuga de presos em Mossoró é ‘problema localizado’

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Mossoró (RN) – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, chegou a Mossoró, no Rio Grande do Norte, neste domingo (18), para acompanhar as buscas pelos foragidos que escaparam do presídio de segurança máxima no município.O presídio é um das cinco penitenciárias brasileiras de segurança máxima.

Em um breve discurso, o ministro disse que “o governo federal está presente” no caso e classificou a fuga dos presos como “problema localizado, que será superado em breve com a colaboração de todos”.

Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal na última quarta-feira (14). A penitenciária em Mossoró foi criada em 2006.

Lewandowski ainda afirmou que o episódio “não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades federais”.

Segundo as atualizações mais recentes, os fugitivos fizeram uma família refém na noite de sexta-feira (16), em uma casa a três quilômetros da penitenciária. Antes disso, as autoridades policiais já desconfiavam que os fugitivos estavam pelas redondezas.

Buscas

Ainda conforme a polícia, as buscas se concentram sobretudo num raio de 15 km a partir da prisão. Foram montados também cinturões em áreas mais amplas. A operação para capturá-los mobiliza 300 agentes federais, além de drones e três helicópteros.

Enquanto isso, Lewandowski segue em reuniões internas na delegacia da Polícia Federal (PF) em Mossoró, junto com o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, e a chefia operacional das buscas para alinhas como a operação deve ser realizada.

 

LEIA MAIS: