Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Esportes

Libertadores: Dorival freia empolgação do Fla e prevê final ‘complicada’ contra Felipão

Quinta final entre brasileiros.

Libertadores: Dorival freia empolgação do Fla e prevê final ‘complicada’ contra Felipão

Foto: Divulgação

Com a vaga garantida em sua primeira final na Copa Libertadores, Dorival Junior já projeta um duelo “complicado” na terceira decisão entre Flamengo e Athletico-PR nos últimos nove anos. O confronto decisivo, o terceiro seguido totalmente brasileiro na competição, está marcado para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

“A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube”, comentou o treinador.

Dorival avisou que o Flamengo precisará manter a concentração e usar bem o tempo de preparação para o jogo decisivo, daqui a quase dois meses. Na última final, contra o Palmeiras, o time carioca deu mostras de despreparo diante das mudanças promovidas pelo técnico Abel Ferreira no esquema tático do rival paulista. Na ocasião, a preparação falha custou o emprego do técnico Renato Gaúcho.

Leia mais: Sine Manaus oferta 245 vagas de emprego nesta quinta-feira

“Nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo”, afirmou Dorival, minutos antes de reiterar a ideia. “Temos que nos preparar muito mais, bem melhor. Nós temos que fazer a diferença esse ano para não sermos surpreendidos. Espero que façamos o melhor jogo do ano”, projetou.

A postura cautelosa, pregando trabalho e empenho, foi a tônica da coletiva do treinador após a nova vitória sobre o Vélez Sarsfield, no Maracanã, na noite de quarta-feira. “Nós vamos trabalhar muito, enfrentaremos um adversário muito difícil. Não tenho dúvidas de que será uma partida com um grau de dificuldade muito alto. Vamos fazer de tudo para chegar aos 90 minutos com o título.”

Fez questão de pregar respeito a Luiz Felipe Scolari, treinador do Athletico-PR. “O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples.

(*) Com informações da Agência Estado