Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Líder do Comando Vermelho é preso na Zona Norte de Manaus

A prisão do "Coroa" aconteceu em uma casa no conjunto Vila da Barra, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Líder do Comando Vermelho é preso na Zona Norte de Manaus

(Josemar Antunes/Amazonas1)

O líder do Comando Vermelho (CV), Alexandro Campos da Costa, 44, conhecido como “Coroa”, foi preso na manhã desta terça-feira, 2, pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A prisão aconteceu em uma casa no conjunto Vila da Barra, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o capitão da Rocam, Lasmar Nascimento, Alexandro foi preso após denúncias anônimas através do número (92) 99280-7574, que no conjunto Vila da Barra existia um cidadão portando vários armamentos pesados dentro de uma residência.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

“Nós conseguimos encontrar dentro dessa residência, um fuzil 556, uma submetralhadora, cinco granas de uso restrito das forças armadas, cinco coletes balísticos, três calibres doze, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38”, destacou o capitão lembrando que a operação denominada ‘Radar’ é uma determinação do comando da instituição, do Coronel Norte, comandante-geral e subcomandante Coronel Mouzinho.

Abordagem

Na hora da abordagem, Alexandro se encontrava sozinho e não resistiu à prisão, conforme informou a polícia civil. O homem levou os policiais até o local do armamento, que estavam guardados no quarto, dentro de um camburão. 

“Nós acreditamos que esse tipo de armamento ou seria para fazer algum tipo de defesa da facção ou para fazer alguma tomada de região, porque é um armamento não convencional, diferenciado”, finalizou o capitão Lasmar.

Detonação
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) foi acionado e após isolar a área, detonar as cinco granadas, destruindo totalmente o cômodo onde estava o artefato.