Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Líder na CMM, Eduardo Alfaia deixa o PMN e se une ao Avante de David

Alfaia está no segundo mandato na Casa legislativa, por ser da base do prefeito Davi Almeida, se juntou ao Avante pensando na reeleição.

Líder na CMM, Eduardo Alfaia deixa o PMN e se une ao Avante de David

(Fotos: Divulgação / CMM)

Manaus (AM) – O vereador Eduardo Alfaia, líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), é um dos vereadores que aproveitou a janela partidária para deixar o Partido da Mobilização Nacional (PMN), no qual foi eleito em 2020, com 5.110 votos, para se filiar ao partido comandado por David Almeida, o Avante, que também conseguiu arregimentar o vereador Joelson Silva, o qual estava sem partido.

Alfaia está no segundo mandato na Casa Legislativa e, por ser da base do prefeito Davi Almeida, se juntou ao Avante pensando na reeleição. No início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal deste ano, Alfaia conseguiu ganhar mais notoriedade e caiu nas graças do prefeito, que o tornou líder de base na Câmara Municipal, tirando Fransuá do posto. Fransuá ocupava tal função desde 2022.

Nas últimas eleições, Alfaia não disputou vaga nem no Senado Federal nem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mantendo-se no cargo de vereador.

Eduardo Alfaia já era vice-líder da prefeitura e sabe transitar no governo de David Almeida; nos bastidores, o experiente vereador é tido como um parlamentar que tem força política, uma vez que é membro de uma grande igreja evangélica, onde tem bastante influência.

 

 

LEIA MAIS: