MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Locutora da BBC tem morte confirmada por complicações da AstraZeneca

A causa da morte foi confirmada por uma legista, que ainda afirmou que esse é um caso raro de morte por conta da vacina contra a covid-19
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 27 de agosto de 2021 – 11:00
Foto: Reprodução / BBC News

SÃO PAULO, SP – Lisa Shaw, de 44 anos, locutora da rádio BBC, morreu três semanas após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A locutora recebeu a dose da AstraZeneca e desenvolveu complicações da vacina e veio a óbito. A causa da morte foi confirmada pela legista Karen Dilks na última quinta-feira (26).

Após tomar a vacina, a locutora desenvolveu trombose e trombocitopenia, o que acabou causando inchaço e sangramento do cérebro. Porém, a legista ainda afirmou que a morte de Lisa é considerado um caso muito raro.

Leia mais: Cabul: Joe Biden promete explodir Estado Islâmico: ‘vamos caçar vocês’

A locutora recebeu a dose no dia 29 de abril e após uma semana começou a sentir fortes dores de cabeça. Com o passar do tempo, o quadro piorou e ela foi submetida ao tratamento para coágulos sanguíneos e sangramento na cabeça. Ela faleceu no dia 21 de maio.

A chefe de segurança da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, Alison Cave, destacou que vai reavaliar o laudo da legista e ainda ressaltou a importância da vacinação contra o novo coronavírus.

Em abril, a agência notificou que a formação de coágulos sanguíneos relacionado a AstraZeneca afetava adultos mais jovens. No mesmo mês, a Inglaterra registrou 209 casos de coágulos sanguíneos com baixa contagem de plaquetas e 41 mortes.

(*) Com informações do Poder360

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap