(Frame/Amazonas1)
Manaus (AM) — Paloma da Costa Souza, que se tornou conhecida nas redes sociais como Lomittas, disse que quer ser vereadora, pois precisa de um emprego, após ter sido demitida da empresa na qual atuava como gerente de compras por cerca de 15 anos, mas que acabou sendo demitida por expor as opiniões e fazer cobranças.
“Eu sou muito destemida, e eu sofri, em 2022, uma forte perseguição política por conta dos meus posicionamentos e aí eu perdi meu emprego”, explicou Lomittas (PMB) ao Programa ‘Cenário Político’ do Portal AM1, que foi ao ar nesta sexta-feira (13).
Lomittas disse que precisou se reinventar e, como gosta de política, decidiu concorrer ao cargo de vereadora, pois na Câmara Municipal de Manaus, quer combater a forma como é feita a política atualmente.
“Eu estou em um grande processo seletivo onde as pessoas (população) são os meus entrevistadores. Eles vão decidir se mereço ou não a vaga, pois a minha vida sempre foi de muito trabalho. Então decidi ser candidata, porque preciso de um emprego, de uma profissão.”
Paloma também disse que não será vereadora de bairro e criticou os parlamentares que levantam bandeira por causa. “Não existe vereador de bairro, e nem de causa. Nós podemos dar atenção a algumas causas, mas são 41 parlamentares que vão representar o interesse de toda uma população”, ressaltou.
A candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ainda criticou o extremismo do vereador Rodrigo Guedes (PP), que para ela, é um político de que nada presta e nada está bom, ao passo que ela consegue reconhecer as coisas boas que o prefeito David Almeida (Avante) fez durante a gestão atual.
Candidatos à Prefeitura de Manaus
Na análise de Lomittas, falta mais humildade ao candidato à reeleição e prefeito David Almeida (Avante). “Falta um pezinho no chão para assumir que temos problema para resolver ainda, e lidar mais facilmente com a imprensa”.
Quanto a Alberto Neto, Lomittas considera uma candidatura positiva e uma parceria que pode dar certo com a escolha da vice, Maria da Carmo. “Tá em fase de amadurecimento”.
Embora considere Marcelo Ramos(PT) uma pessoa com uma boa bagagem de conhecimentos, o partido escolhido pelo ex-deputado para concorrer à prefeitura é desfavorável a ele, o que pode tirá-lo do jogo mais uma vez.
“Amom entra numa fase de desgaste, só de queda, porque se apequenou. Ele tá se desidratando e sabe disso. Amom tem muito o que amadurecer, e não estou falando isso por conta da idade. O Amom é um menino extremamente arrogante, um menino que não sabe ouvir, não consegue ouvir direito e foge de entrevistas, de perguntas. Acho que Amom não está pronto, ainda. Eu tinha grandes expectativas no Amom, mas ele virou um menino da lacração”, disse.
Assista na íntegra:
LEIA MAIS:
- ‘Estamos sendo punidos por preservar’, avalia David Almeida sobre pavimentação da BR-319
- Candidata a prefeita de Maués, Macelly Veras enfrenta isolamento político
- Três prefeituráveis já desistiram da candidatura no interior do AM





