Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Entretenimento

Luísa Sonza é dada como morta no ConecteSUS antes de viagem internacional

Ao acessar o site, Luiza viu que o aplicativo estava declarando-a como morta, o que a impediria de emitir o certificado internacional de vacinação

Luísa Sonza é dada como morta no ConecteSUS antes de viagem internacional

Foto: Divulgação

BRASIL – Na última semana, a cantora Luísa Sonza foi pega de surpresa ao tentar embarcar para a Europa, onde se apresentou nos últimos dias. Isso porque ao tentar comprovar o esquema de vacinação completo, Luísa descobriu que estava morta no site que realiza o controle da vacinação no país.

Segundo a assessoria da cantora, ao acessar o Conecte SUS, Luiza viu que o aplicativo do governo estava declarando-a como morta, o que a impediria de emitir o certificado internacional de vacinação. Luísa estava indo para Portugal e o país exige a comprovação no momento do embarque.

Leia mais: Luíza Sonsa repudia ataques à gravidez de Maria Lina e a apoia: “Fique bem”

Sem conseguir resolver o problema, entrou com mandado de segurança na Justiça Federal alegando a urgência da agenda e os prejuízos que teria caso não cumprisse os compromissos.

No final das contas, ganhou uma liminar que obrigou o Ministério da Saúde a retificar o erro e partiu para dois dias de apresentações lotadas no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

A assessoria ainda negou que a cantora estivesse processando a pasta do Ministério da Saúde em ação no valor de 530 mil reais, o que chegou a ser noticiado na imprensa.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.