Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Lula alfineta Pazuello, que responde: ‘condenado em 3 instâncias dando palpite’

Lula declarou que ala militar no atual governo não representa as Forças Armadas Brasileiras, alfinetando Pazuello

Lula alfineta Pazuello, que responde: ‘condenado em 3 instâncias dando palpite’

Foto: Reprodução

BRASIL – O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nessa quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello e disse que ele, com a ignorância e a grosseria que tem, “jamais poderia ser general”.

Na entrevista dessa quarta-feira (19), Lula fez acenos às Forças Armadas e disse não poder balizá-las “pelas pessoas que estão nesse governo”, disse Lula.

No entanto, o ato de promoção de Pazuello de coronel intendente para general de brigada intendente, foi publicado em julho de 2014, e foi assinado pela então presidente Dilma Rousseff e pelo então ministro da Defesa Celso Amorim, durante o governo PT.

Lula afirmou também que “essa gente não representa as Forças Armadas” e que está “convencido que há um grupo de aproveitadores hoje”, reiterou.

“Eu trabalho com a certeza absoluta de que as Forças Armadas não são isso. As Forças Armadas têm gente preocupada com o Brasil, têm gente preocupada com o desenvolvimento do Brasil, têm gente preocupada com a soberania brasileira, têm gente preocupada com a independência do Brasil e é essas Forças Armadas que nós queremos”, disse o petista.

Leia mais: Moro é chamado de ‘canalha’ por Lula e rebate: ‘você será derrotado’

Claro que o apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro (PP), general Eduardo Pazuello não deixou às ofensas de Lula em branco e foi às redes sociais alfinetar o ex-presidente. “Só no Brasil a gente tem um condenado em 3 instâncias dando palpite sobre governo”, escreveu ele na postagem.

Ainda na imagem do post, Pazuello continuou com as alfinetadas: “O que não pode é um bêbado condenado em 3 instâncias querer ser presidente do Brasil”, finaliza.

Eduardo Pazuello não poupou o ex-presidente. Foto: Reprodução / Instagram