Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Lula critica reajuste da gasolina e Moro reage: ‘impedi o PT de continuar saqueando a Petrobras’

Nas redes sociais, Moro alfinetou Lula e alegou que a Petrobras só existe graças a Operação Lava Jato

Lula critica reajuste da gasolina e Moro reage: ‘impedi o PT de continuar saqueando a Petrobras’

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – Mais uma vez o preço da gasolina sofreu um reajuste e os políticos não poderiam deixar de comentar isso. O ex-presidente Lula (PT) lamentou o anuncio, nesta quinta-feira (10), mas foi rebatido pelo ex-ministro Sergio Moro (Podemos), que ainda aproveitou para atacar o PT.

“Sabe por que a Petrobras ainda existe, Lula? Porque a Lava Jato impediu que o governo do PT continuasse saqueando e desviando recursos da maior estatal do Brasil. Se não fosse o nosso trabalho, talvez a Petrobras nem existisse mais. Felizmente, mudamos o rumo dessa história”, escreveu Moro.

Leia mais: Petrobras reajusta preço da gasolina, diesel e gás de cozinha e justifica: ‘é necessário’

Mais cedo, Lula usou as redes sociais para comentar o novo reajuste da gasolina. A Petrobras anunciou, nesta quinta, que além da gasolina, o diesel e o gás de cozinha sofrerão um novo reajuste. Segundo Lula, isso acontece por conta da privatização da BR Distribuidora, que ocorreu em junho do ano passado.

“Sabe por que a gasolina, o gás e o diesel estão caros? Porque esse Brasil tinha uma grande distribuidora chamada BR que foi privatizada e agora você tem empresas importando gasolina dos Estados Unidos em dólar, enquanto temos autossuficiência e produzimos petróleo em reais”, disse Lula.