Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Lula define agenda e confirma visita ao Amazonas em fevereiro de 2022

De acordo com o deputado estadual José Ricardo, Lula deve visitar o Amazonas para alinhar pautas políticas, sociais e ambientais da região

Lula define agenda e confirma visita ao  Amazonas em fevereiro de 2022

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Com a proximidade do ano eleitoral, figuras políticas já começam a movimentar os bastidores para consolidar suas campanhas em 2022. O ex-presidente Lula da Silva (PT), por exemplo, já possui uma agenda política programada para ocorrer no Amazonas logo nos primeiros meses do ano que vem.

De acordo com o deputado estadual José Ricardo (PT), Lula deve visitar o Amazonas e demais estados da Região Norte entre os meses de fevereiro e março para alinhar pautas políticas, sociais e ambientais da região.

“Lula vem para conversar com especialistas e estudiosos, ele tem grande interesse pela ciência e sempre busca entender melhor a realidade de cada região para propor melhorias. No Amazonas, por exemplo, a pauta será principalmente ambiental, como trazer novos investimentos sem desmatar a Amazônia. Assim como fez Fernando Haddad quando esteve aqui, serão pautas diversas, não só políticas”, contou.

Leia mais: Lula prepara ‘retrospectiva do presidente’ para o mesmo dia em que Bolsonaro faz lives

O petista destacou que a vinda de Lula estava programada para ocorrer em outubro e novembro de 2021, mas precisou ser adiada pois o ex-presidente estaria em eventos internacionais.

Agora, a expectativa da esquerda é que Lula visite a região logo em fevereiro, porém, ainda não há datas definidas para a visita, nem mesmo encontros com políticos amazonenses.

A pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião do Amazonas apontou um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula, entre as intenções de votos dos eleitores amazonenses. O levantamento apontou Bolsonaro com 36% dos votos e Lula com 33%.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter